Me gustó esta canción, llena de fuerza y de poesía. Entiendo mal el italiano, pero le saqué el sentido, Debo reconocer que no conocía nada de Lucio Dalla, sé que murió hace unos días, y le agradezco esta oportunudad de oirle cantar, María. Incondicionalmente, Manuel
OLá querida María! Hoje venho deixar-te uma prenda "virtual": um selo no teu blogue: é um prémio: "Dardos". Foi-me oferecido e ofereço-o por minha vez... Com "dardos" tem de ser ás vezes, não é? Podes ir retirar o selinho do meu blog...Sei que não tens paciência mas eu quis dar-to! beijinhos e bom fim de semana
"O Prêmio Dardos reconhece os valores que cada blogueiro mostra em cada dia no seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais... que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras."
Minhas queridas amigas,o meu melhor prémio foi tê-las conhecido: soube que havia uma menina que se chamava Maria João quando tinha 12 anos, e pelos milagres da internet hoje sou amiga dela, e por ela e para ela comecei a escrever aqui. Depois vieram 5(+ duas)brasileiras fora de série, e graças a elas quando hoje passo por um cigano é como se fosse algo meu que tenho desamparado, invade-me um sentimento de ternura e de culpa ao mesmo tempo que me faz sentir mais humana. Logo veio a minha Chabelita, tão linda, tão fiel, tão transparente. E não posso esquecer o meu querido amigo Manuel, e o meu querido anónimo. Vocês são a razão de ser deste blog, e há mais alguém por aí... É bom saber que vos tenho realmente se algum dia o "barco" começar a meter água. Vivo no presente, mas também penso no futuro, e por isso dou tanta importância aos amigos de verdade, esses que nos sabem e querem ajudar quando alguma vez nos sintamos abatidos. Um abraço enorme para todos os meus amigos. Maria
Para o carinho, não existem distancias e nem fronteiras, é nisso que acreditamos e é assim que tentamos todos os dias das nossas vidas plantas mais flores. É nesse jardim que estamos agora, nós todas e disso, tenha certeza, estaremos sempre juntas.
Que bom termo-nos encontrado! E sermos amigas, porque a verdade é que o somos...Como soubeste dessa Maria João (um dia contas-me...)? Beijinhos e boa noite! J
Me gustó esta canción, llena de fuerza y de poesía. Entiendo mal el italiano, pero le saqué el sentido, Debo reconocer que no conocía nada de Lucio Dalla, sé que murió hace unos días, y le agradezco esta oportunudad de oirle cantar, María.
ResponderEliminarIncondicionalmente, Manuel
É verdade, cheio de poesia era o Lucio Dalla! Gostava muito dele. Esta canção é muito bonita!
ResponderEliminarBeijinhos
Muito bonita a música.
ResponderEliminarNão conhecia o cantor, só o vi agora nos blogues.
Um beijinho grande
Que delícia Maria, também não conhecíamos, muito bom.
ResponderEliminarObrigada pela dica.
bjs nossos
OLá querida María! Hoje venho deixar-te uma prenda "virtual": um selo no teu blogue: é um prémio: "Dardos".
ResponderEliminarFoi-me oferecido e ofereço-o por minha vez...
Com "dardos" tem de ser ás vezes, não é?
Podes ir retirar o selinho do meu blog...Sei que não tens paciência mas eu quis dar-to!
beijinhos e bom fim de semana
Maria, tens uma prendinha para ti no meu blogue. Bem merecida.
ResponderEliminarUm beijinho
Chabela
Um prêmio com o carinho da Cozinha dos Vurdóns:
ResponderEliminar"O Prêmio Dardos reconhece os valores que cada blogueiro mostra em cada dia no seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais... que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras."
http://cozinhadosvurdons.blogspot.com/2012/03/nais-tuke-pelo-premio-batatas-festivas.html
Minhas queridas amigas,o meu melhor prémio foi tê-las conhecido:
ResponderEliminarsoube que havia uma menina que se chamava Maria João quando tinha 12 anos, e pelos milagres da internet hoje sou amiga dela, e por ela e para ela comecei a escrever aqui. Depois vieram 5(+ duas)brasileiras fora de série, e graças a elas quando hoje passo por um cigano é como se fosse algo meu que tenho desamparado, invade-me um sentimento de ternura e de culpa ao mesmo tempo que me faz sentir mais humana. Logo veio a minha Chabelita, tão linda, tão fiel, tão transparente. E não posso esquecer o meu querido amigo Manuel, e o meu querido anónimo.
Vocês são a razão de ser deste blog, e há mais alguém por aí...
É bom saber que vos tenho realmente se algum dia o "barco" começar a meter água. Vivo no presente, mas também penso no futuro, e por isso dou tanta importância aos amigos de verdade, esses que nos sabem e querem ajudar quando alguma vez nos sintamos abatidos.
Um abraço enorme para todos os meus amigos. Maria
Quando o barco meter água...vamos todos juntos ao fundo: isso é que é a amizade! Ou então, melhor: não deixamos o barco ir ao fundo...
EliminarUm beijinho com carinho.
ResponderEliminarMaria,
ResponderEliminarPara o carinho, não existem distancias e nem fronteiras, é nisso que acreditamos e é assim que tentamos todos os dias das nossas vidas plantas mais flores. É nesse jardim que estamos agora, nós todas e disso, tenha certeza, estaremos sempre juntas.
muitos beijos nossos
Que bom termo-nos encontrado! E sermos amigas, porque a verdade é que o somos...Como soubeste dessa Maria João (um dia contas-me...)?
ResponderEliminarBeijinhos e boa noite!
J