domingo, 15 de septiembre de 2013

OTOÑO





óleo de Katarina Ivanovic


"Tengo la amargura solitaria
de no saber mi fin ni mi destino"

F.G.Lorca ( A Manuel Ángeles)


Después de un verano siempre llega otro, pero cuando los hombres se visten de otoño, para ellos ya no volverá la primavera.
Aún así, el otoño de cada uno puede llegar cargado de belleza, de uvas maduras, castañas, buen vino y leña seca que calienten por dentro. También en el alma hay alfombras mullidas de hojas muertas, rojas, verdes y amarillas, lluvias con olor a hierba, risas y amores sosegados, nostalgias sin melancolías, una gran paz a estrenar y ganas renovadas de vivir antes de que llegue nuestro particular y definitivo invierno. 



óleo de Rita Angus

7 comentarios:

  1. Así es, María, tenemos 4 estaciones como máximo, y es cierto que el otoño puede ser muy bonito, si hay suerte y se sabe vivirlo. La última, siempre será el invierno.
    Los cuadros magníficos como siempre.
    Un abrazo.
    Manuel

    ResponderEliminar
  2. Pois é, são quatro estações e há que aproveitá-las ao máximo! Na natureza, começo quase a preferir o Outono ao Verão. O calor excessivo faz-me mal.
    Na vida, estou entrando no Outono e estou a "curtir". Bem, há as mazelas que vão aparecendo, mas também há coisas boas. Como diz o mail que circulou por aí: começo a por o chapéu vermelho mais vezes e pouco me importa o que possam dizer! Quero ser feliz!

    Um beijinho e bom fim-de-semana!

    As imagens são lindas! Ontem andei a apanhar umas uvas, mas são muito miudinhas. Mas doces!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, minha querida, parece que vem aí o Outono! O real, não o metafórico, porque esse eu acho que nunca sabemos quando vem...Às vezes chega tarde, às vezes chega cedo... Há tanto jovem que vive no Outono, e que nunca soube o que era ter a Primavera.
    Enfim, tudo passa. Haverá muitos mais outonos vais ver!E até Primavera (real) vai voltar muitas vezes. Quando não a virmos, então é que estamos prontos para o Inverno!
    Adorei as pinturas, sobretudo as uvas! Apetitosas de verdade!
    beijinhos dominicais

    ResponderEliminar
  4. Efectivamente, ter a Isabel como amiga é um luxo. Ela por ti, além de amizade sente uma grande admiração. Menos mal que está em boas mãos e nunca a defraudarás.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada!

    As duas são uma maravilha! Adoro a Maria João e gosto muito de ti!

    ResponderEliminar
  6. Sempre outono. Gosto muito dessa estação, ou melhor, desse pedaço da vida.

    bj grande

    ResponderEliminar