No deja de sorprenderme, María, no me esperaba esto esta mañana.Muy bonito y muy cierto, los hay católicos de mano en pecho que se han olvidado completamente que Cristo representa a los oprimidos, no los opresores, a los pobres y a la gente buena y honrada. Conozco esta imagen del Cristo de los Gitanos de Jerez, porque he ido ahí una Semana Santa, haca un montón de años. Un abrazo muy fuerte,de su amigo Manuel
Querido Manuel, esto se debe a que tengo unas amigas gitanas que viven en Brasil y me apena ver lo que sufren a veces porque su raza sigue estigmatizada en pleno siglo XXI. Espero que dentro de un par de generaciones esto sea solo un anacrónico mal recuerdo. Gracias por estar siempre ahí,le mando también un fuerte abrazo.
Não conhecia a imagem. Li acima no comentário do teu amigo Manuel, que é uma imagem de Cristo de los Gitanos de Jerez. Já vou ver mais alguma coisa no google. É linda, apesar de expressar dor. E sem autorização, faço minhas as palavras "Cristo representa os oprimidos, os pobres, a gente honrada." Se todos seguissemos os seus ensinamentos, o mundo era outro. Um beijinho grande e bom finde
Acho que se chama o Jesus del Prendimiento, e que pertence à Hermandad de los Gitanos de Jerez. As palavras do Manuel são muito sábias, tal como é ele. Bom finde, beijos.
O Cristo Cigano tão lindo! O Cristo é sempre o mesmo...E os homens por que se dividem? É tão certo o que dizes, talvez seja esse grito a única maneira de estarmos "juntos/as" com os excluídos da vida, que em todos os tempos os houve e que, ainda hoje os há. E vou gritar contigo: TAMBÉM SOU CIGANA!!! bjs
Olé! Que bom estar unidos todos! Sem querer suprimi o teu outro comentário,onde falas da Esperança.Oxalá as novas gerações cresçam mais livres de estigmas absurdos e malévolos. Beijos
Maria, não sei se nossa mensagem ficou, mais de qualquer maneira, obrigada pelo carinho, obrigada pela dignidade que carrega em sua alma, obrigada por existir. Adotamos o nome da campanha e vamos em frente.
Queridas, não recebi mais mensagem que esta, suficiente para sentir-me orgulhosíssima. Tê-las conhecido me enriquece todos os dias, obrigada a vocês todas por contar comigo, sempre estarei aqui com a minha amizade sincera, a minha admiração e o meu respeito. É tudo o que lhes posso oferecer, que não é nada, mas que a mim me faz sentir um pouquito melhor... Beijinhos grandes
Cara amiga Maria,venho congratular-me com vc e tb agradecer pela atitude nobre e carinhosa com que aderiu ao protesto em favor do povo Romani. Que Sara te abençôe! Muchas Gracias! Besos Gitanos en tu corazón! EU TAMBÉM SOU CIGANA! E ME ORGULHO DE MINHAS ORIGENS!
Cara amiga Cezarina, obrigada a você por vir até aqui com tudo o que tem que fazer, coisa que a honra. Eu sou amiga dos meus amigos, e custa-me muito ver as minhas queridas vurdóns ter tantos desgostos, e com toda a razão por certo. Temos que ter esperança que com pessoas como elas e como você, um dia triunfe a justiça e a nobreza do ser humano. Beijos andaluzes no seu coração também!
No deja de sorprenderme, María, no me esperaba esto esta mañana.Muy bonito y muy cierto, los hay católicos de mano en pecho que se han olvidado completamente que Cristo representa a los oprimidos, no los opresores, a los pobres y a la gente buena y honrada.
ResponderEliminarConozco esta imagen del Cristo de los Gitanos de Jerez, porque he ido ahí una Semana Santa, haca un montón de años.
Un abrazo muy fuerte,de su amigo Manuel
Querido Manuel, esto se debe a que tengo unas amigas gitanas que viven en Brasil y me apena ver lo que sufren a veces porque su raza sigue estigmatizada en pleno siglo XXI. Espero que dentro de un par de generaciones esto sea solo un anacrónico mal recuerdo.
EliminarGracias por estar siempre ahí,le mando también un fuerte abrazo.
Yo también soy gitano ( que no Cristo).
ResponderEliminarUn abrazo, Me quedo con.
No esperaba menos de usted, querido y fiel anónimo.
EliminarUn abrazo mío también, "me quedo con" su estimada presencia en mi blog.
Não conhecia a imagem.
ResponderEliminarLi acima no comentário do teu amigo Manuel, que é uma imagem de Cristo de los Gitanos de Jerez. Já vou ver mais alguma coisa no google.
É linda, apesar de expressar dor.
E sem autorização, faço minhas as palavras "Cristo representa os oprimidos, os pobres, a gente honrada."
Se todos seguissemos os seus ensinamentos, o mundo era outro.
Um beijinho grande e bom finde
Acho que se chama o Jesus del Prendimiento, e que pertence à Hermandad de los Gitanos de Jerez.
EliminarAs palavras do Manuel são muito sábias, tal como é ele.
Bom finde, beijos.
O Cristo Cigano tão lindo! O Cristo é sempre o mesmo...E os homens por que se dividem?
ResponderEliminarÉ tão certo o que dizes, talvez seja esse grito a única maneira de estarmos "juntos/as" com os excluídos da vida, que em todos os tempos os houve e que, ainda hoje os há.
E vou gritar contigo:
TAMBÉM SOU CIGANA!!!
bjs
Olé! Que bom estar unidos todos!
ResponderEliminarSem querer suprimi o teu outro comentário,onde falas da Esperança.Oxalá as novas gerações cresçam mais livres de estigmas absurdos e malévolos.
Beijos
Maria, não sei se nossa mensagem ficou, mais de qualquer maneira, obrigada pelo carinho, obrigada pela dignidade que carrega em sua alma, obrigada por existir.
ResponderEliminarAdotamos o nome da campanha e vamos em frente.
bjs nossos
Queridas, não recebi mais mensagem que esta, suficiente para sentir-me orgulhosíssima. Tê-las conhecido me enriquece todos os dias, obrigada a vocês todas por contar comigo, sempre estarei aqui com a minha amizade sincera, a minha admiração e o meu respeito. É tudo o que lhes posso oferecer, que não é nada, mas que a mim me faz sentir um pouquito melhor...
ResponderEliminarBeijinhos grandes
Cara amiga Maria,venho congratular-me com vc e tb agradecer pela atitude nobre e carinhosa com que aderiu ao protesto em favor do povo Romani. Que Sara te abençôe!
ResponderEliminarMuchas Gracias! Besos Gitanos en tu corazón!
EU TAMBÉM SOU CIGANA! E ME ORGULHO DE MINHAS ORIGENS!
Cara amiga Cezarina, obrigada a você por vir até aqui com tudo o que tem que fazer, coisa que a honra.
ResponderEliminarEu sou amiga dos meus amigos, e custa-me muito ver as minhas queridas vurdóns ter tantos desgostos, e com toda a razão por certo. Temos que ter esperança que com pessoas como elas e como você, um dia triunfe a justiça e a nobreza do ser humano.
Beijos andaluzes no seu coração também!